7.3.10

A Televisão, no segundo dia de Coaching Escolar de Alta Performance!

No segundo dia de atividades com os alunos que estão participando do Coaching Escolar de Alta Performance, que a EQUIPE TREINANDO CAMPEÕES está oferecendo gratuitamente aos alunos do Colégio Cândido Mendes, escolhemos esta música para trabalhar com estes futuros CAMPEÕES! O resultado foi excelente!

A TELEVISÃO
Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Tony Bellotto

A televisão me deixou burro muito burro demais

agora todas as coisas que penso me parecem iguais
o sorvete me deixou gripado pelo resto da vida
agora toda noite que me deito é boa noite, querida
Ô Cridê fala pra mãe
que eu nunca li num livro que o espirro fosse um vírus sem cura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê fala pra mãe
A mãe diz pra eu fazer alguma coisa, mas eu não faço nada
a luz do sol me incomoda então deixo a cortina fechada
é que a televisão me deixou burro muito burro demais
agora vivo dentro desta jaula junto dos animais
Ô Cridê fala pra mãe que tudo que a antena captar meu coração captura
e vê se me entende uma vez criatura
Ô Cridê fala pra mãe...

ATIVIDADES DO DIA:
- Meditação (respiração);
- Perguntas sobre a prática do que está sendo passado;
- Leitura, canto, interpretação, reflexão e conversa sobre a letra da música dos Titãs.

COMPROMISSOS DIÁRIOS:
- Meditar 2 vezes ao dia;
- Ler (estudar) pelo menos por 1 hora;
- Doar para receber (doar sempre algo bom: sorrisos, palavras carinhosas...)


Abaixo, vocês poderão assistir os Titãs apresentando a música A TELEVISÃO!